sexta-feira, 15 de novembro de 2019

MORRE-SE EM SANTIAGO

O jornal que mostra esta imagem, não a comenta, e porque nada publica sobre a barbárie das tropas do novo Pinochet, os leitores menos atentos, não se apercebem da dimensão da tragédia.

24 falecidos
22.000 detidos
2.009 feridos
52 vítimas violência sexual
200 com ferimentos irreversíveis na vista
42 feridas por balas
Entre os agredidos encontram-se meninos, meninas e adolescentes.

«Sin embargo, estas expresiones se han visto enfrentadas a violaciones sistemáticas y generalizadas de los Derechos Humanos. Desde el inicio de las movilizaciones se han reportado 24 personas fallecidas. Han sido detenidas más de 22 mil personas en todo el país, las personas heridas suman 2.009, las querellas por violencia sexual alcanzan a 52 víctimas, las personas heridas por disparos de bala son 42, mientras las personas que presentan lesiones irrecuperables a la vista suman alrededor de 200. Entre los afectados se encuentran menores de edad, niños, niñas y adolescentes.»

7 comentários:

Olinda disse...

O que mais me indigna é o silêncio dos "democratas",quer em Instituições representativas dos Direitos Humanos,quer nos media,nos tutólogos políticos,e toda a cambada idólatra do "imperiozinho roufenho".Agora percebo melhor como se chegou ao terror do holocausto nazi.Abraço

Tentando não pensar sozinha disse...

Triste, lamentável! É preciso ter outro olhar.!

Professor murilo disse...

É incrivel como a grande mídia condena a reação do governo da Venezuela e não condena o que acontece no Chile e muito.mwnia na Bolivia.

Professor murilo disse...

É incrivel como a grande mídia condena o que acontece na Venezuela e faz vistas grossas aos acontecimentos no Chile e na Bolivia.

Unknown disse...

Verdade

Unknown disse...

Um país invadido,nos mostra a História, sofre como chilenos e bolivianos. A diferença é o protagonista da invasão. Aqui é o próprio exército agindo como invasor. É o agente a serviço da potência estrangeira. O império decadente tenta manter sua posição, tira a castanha do fogo com a pata alheia. Exército treinado para o triste papel do traidor. Enquanto os oficiais das forças armadas receberem ordens dum governo estrangeiro, teremos massacres, mutilações e estupros. Impunes, para saquear nossos povos.

Deolinda G. disse...

Tem toda a razão!