terça-feira, 26 de novembro de 2019

CRIMES COMPARTILHADOS POR GOVERNOS EUROPEUS



«O governo chileno, vai recebera a partir desta semana, a assessoria de profissionais das polícias de Inglaterra, França e Espanha, para poder enriquecer a estratégia e procedimento operativo e para poder melhorar o mecanismo de controlo da ordem pública.» PIÑERA


Os assessores dos algozes chilenos já não entram pela porta das traseiras é o torturador-mor que os convida e anuncia publicamente.

INGLATERRA, FRANÇA E ESPANHA VÃO ACESSORAR OS CRIMINOSOS MILITARES DO GOVERNO CHILENO

O FI CI AL MEN TE

Os media escondem totalmente este perigoso conluio de imprevisíveis consequências para os povos subjugados.


Resumo da América Latina *, 26 de novembro de 2019.

O Instituto Nacional de Direitos Humanos do Chile (NHRI) divulgou nesta segunda-feira um novo balanço em relação às quase três mil pessoas feridas durante os quase 40 dias de manifestações no país sul-americano.

Segundo dados da agência chilena, 232 pessoas sofreram ferimentos nos olhos (75% dos casos de tiros), dos 2.808 feridos encontrados em diferentes hospitais.

Até segunda-feira, 437 pessoas ficaram feridas com armas de fogo, segundo a agência, enquanto 1.180, a maioria, foram vítimas de balas disparadas por agentes do Estado.

Por sua vez, o número de detidos constatados pelo NHRI chegou a 7.259 pessoas, das quais 867 são crianças.

Em seu relatório, a agência apresentou um total de 499 ações judiciais contra a polícia e as Forças Armadas, 79 delas sendo violência sexual.

* telesur

1 comentário:

Olinda disse...

Não será precisamente o contrário?Não serão as polícias europeias a receber instruções práticas sobre a actuação bestial da polícia de Piñera,sendo que esta,foi treinada,decerto,na "escuela de las américas"?Abraço