terça-feira, 15 de setembro de 2009

Amor € Ódio


Estranha relação de Amor € Ódio

Belmiro de Azevedo alterna com Amorim o primeiro lugar na classificação dos homens mais ricos de Portugal.

Francisco Louçã é o político que diz lutar contra a direita e o grande capital e o “único”, segundo afirma, que combate o Partido Socialista.

O grupo SONAE do Belmiro e proprietário de “ O Público”, muito naturalmente, veicula e defende os seus interesses.

O Louçã, sempre sádico para com o Belmiro, morde-lhe nas canelas assim que o apanha a jeito.

O Belmiro, masoquista, promove-o como se de filho se tratasse.

Domingo abriu a campanha para as legislativas e na 2ª-feira o seu matutino de “referência”, com chamada na primeira página, concede ao PS e PSD – para ele tanto faz – a segunda, terceira e quarta páginas.

Na página seguinte, uma grande fotografia do Louçã, bem escolhida para o efeito, na jantarada do Pavilhão.

Na mesma página, quase que em roda , aparece uma pequena fotografia do Jerónimo de Sousa tendo como fundo o céu e o Templo de Diana, não se fosse pensar que tinham estado mais de seis mil pessoas.

No mesmo jornal e em artigos de opinião, PS/PSD/CDS/BE têm o mesmo tratamento e a CDU ou PCP nem uma vez são referidos.

Os que se denominam democratas e pluralistas, intelectualóides de meia tigela, aceitam e promovem este jogo viciado, e congratulam-se aplaudindo.

Porque a desonestidade é repelente tenho-lhes asco. Não lhes quero mal.

2 comentários:

filipe disse...

Assim vai a chamada Comunicação "Social"!
A esta gentalha, um pouco diferentemente de ti, não lhes quero bem nenhum. Sabes, estes indivíduos (caso do J.M.Fernandes), são de facto criminosos de lesa-povo, cometem consciente e diariamente o crime da manipulação das mentes, mentindo, deturpando,promovendo a mistificação política, e são suas vítimas, pelo menos, aqueles que os lêem. São passíveis, sim, de um justo julgamento e da correspondente condenação.
Pensá-lo, é uma consolação mínima.
Forte abraço!

J.S. Teixeira disse...

Ainda há poucos dias vi Belmiro de Azevedo (Tio Belmiro para Louçã), estranhamente, ou não, com um discurso de plena decepção com José Sócrates. fez-me lembrar imediatamente Louçã, arrependido dos inúmeros contributos que deu para que o PS governasse mais à vontade nestes últimos 4 anos.

Militantes do PS Seixal agridem e ofendem humoristas "Homens da Luta" na visita "relâmpago" de Sócrates ao Seixal. Conheçam os detalhes no blogue O Flamingo.