quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O golpe publicitário

De tal modo imitou o Papa a singeleza
Do mártir do Calvário,
Que, à força de gastar os bens com a pobreza,
Tornou-se milionário.

(Guerra Junqueiro)

(desenho de Rodrigo)


Sousa Lara, o esbirro de Cavaco Silva, garante que se estivesse actualmente no Governo voltava a vetar o novo livro de José Saramago, Caim. O antigo sub-secretário de Estado da Cultura que com Santa Lopes em 1992, impediu que o livro O Evangelho segundo Jesus Cristo concorresse ao Prémio Literário Europeu, garante que repetiria a decisão.

Não foi considerado nessa altura "um golpe publicitário".


Ignorantes, anticomunistas bafientos, jesuítas no sentido mais pejorativo do termo, saudosos da época negra para a cultura nacional dos Laras, Santanas e Cavacos esperneiam, espojam-se pela lama, fazem as mais incríveis piruetas para, face à incapacidade em combater as afirmações de Saramago, avançarem sonsamente afirmando que se trata de umgolpe publicitário”.

Não poderem vetar Caim, causa-lhes cólicas no bestunto.

Purguem-se!

1 comentário:

Option disse...

Só isso dá-me mais vontades de ler "Caim".