sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O GANG BPN



A rotina trouxe aos mídia o caso BPN, enquanto que as suas principais vedetas se pavoneiam em estâncias de super-luxo. Seria redundante usar vocábulos como vergonha ou dignidade, sentidos por pessoas de carácter, o que não é o caso. Se Duarte Lima se encontra de quarentena é porque se ouvem ainda os acordes do samba.
A ‘Sociedade Lusa de Negócios’ SLN, cujo presidente foi o Conselheiro de Estado Dias Loureiro, proprietária do BPN, num passe de mágica metamorfoseou-se no Grupo Galilei afastando-se cada vez mais do roubo de seis ou sete mil milhões de euros. O gang SLN/BPN continua a usufruir de todo o património porque a legislação moldada pelos próprios gangsters, não permite que a justiça actue mesmo que tivesse meios ou minimamente interessada. Antes da privatização o BPN tinha 97 offshores e agora tem 70; Quadros de Miro, 40 a 50 encontram-se no BPN/BIC e 37 em offshores. São gotas de água dos milhões saqueados.
Fernando Lima membro da comissão de honra de Manuel Alegre às presidenciais, sósia de Dias Loureiro, a propósito de uma provável coima, trocos em relação ao roubo, sente-se injustiçado e faz chantagem com o possível despedimento de 1500 trabalhadores.

clique aqui: «Intervenção de Honório Novo sobre o Relatório final da Comissão de Inquérito Parlamentar ao Processo de Nacionalização, Gestão e Alienação do Banco Português de Negócios. Honório Novo afirmou que este processo custou aos contribuintes portugueses 3 mil e 400 milhões de euros

3 comentários:

Pata Negra disse...

Li "sem comentários" ao fundo do post e lembrei-me de comentar: sem comentários.

...mas com um abraço!

Olinda disse...

Ê um fartar vilanagem!Pergunto:Atê quando?
Parte da maioria,que ê o povo,vive sem saber quem sao ,na realidade,estes bandidos.

Graciete Rietsch disse...

Grandes verdades nas palavras de Honório Novo.

Um beijo.