quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os que matam por decreto


Hoje resolvi auto-flagelar-me, acompanhei o meu almoço regado com o noticiário televisivo. Prática não recomendável para indivíduos com problemas gastrointestinais. Está cientificamente provado que o uso indiscriminado deste produto tóxico provoca azia e diarreia.

A saúde foi o prato forte, o ministro responsável dos crimes que nesta área se estão cometendo, afirmou que devido à crise o SNS vem sendo afectado. Em reportagens de exterior vimos pessoas que não iam ao médico porque nem sequer tinham dinheiro para os transportes e as taxas moderadoras, a outros, não lhes era possível comprar os medicamentos. Numa outra reportagem constatava-se que diminuíram os dadores de sangue.


Se tudo isto não é novidade para ninguém, porque razão faço chover no molhado? Somos coniventes se observarmos um crime sem denunciar os criminosos que, aliás, todos sabem onde se encontram.


2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Gosto da gravura que mostra um bom processo de tratar das insónias de quem anda a não poder dormir como consequência do medo do que será o futuro.
Malvados.

Um beijo.

samuel disse...

Já nem sei o que enoja mais; se os crimes praticados no presente, se a impunidade futura que se anuncia...

Abraço.