segunda-feira, 30 de março de 2015

A menina e o geladinho



Todos os dias, mas todos, absolutamente todos os dias obrigam-nos a lamber uma qualquer notícia vinda da capital do Império, os Estados Unidos da América, também conhecido por terras do Tio Sam ou o país dos gringos que espalham o terror por todos os continentes.

Hoje, além de um incêndio, vejam bem, a importância que tem para nós um incêndio lá onde os autóctones que restaram do massacre vivem em reservas, também fomos prendados com uma ligeira escorregadela do presidente Obama ao sair do avião de regresso de férias onde jogou golfe. O Presidente ia caindo, mas não caiu… uf!

Mas a notícia para que fomos alertados desde o início do telejornal e nos deixou em sobressalto referia-se a uma menina que às quatro da manhã apanhou um autocarro para ir comprar um gelado.

A menina está de boa saúde e eu acabei de almoçar tranquilo e feliz.

Entretanto não vi, não ouvi nem li nos nossos mídia de “referência” a notícia de que um comando armado atacou as instalações da “Petróleos de Venezuela, S.A." (PDVSA) onde se perderam 80 mil barris de petróleo e 1200 milhões de pés cúbicos de gás. A sombra dos inimigos do povo venezuelano com sede provavelmente nalguma reserva de índios, não interessa a ninguém.

Sem comentários: