sexta-feira, 20 de março de 2015

O novo covil do BCE

Nova sede do BCE custou 1.300 milhões de €uros.
Há que contar com os muitos e muitos milhões para equipamentos e manutenção. 
O covil onde é arrecadado o fruto do nosso trabalho.

«Financial Times» diz que é embaraçoso que o BCE, membro da tróica, anuncie este desvio quando é tão exigente com Portugal, Grécia e Irlanda.

O arranha-céus é composto por 2 torres poligonais de 185 metros de altura. O átrio de vitrais une as duas torres com plataformas de ligação e pontes que dão a sensação de ruas e praças de uma cidade onde não faltam os jardins suspensos. Cento e vinte mil metros quadrados de terrenos, 4.500 toneladas de aço, 3.500 portas e torre dupla de escritórios com 185 metros de altura formam o novo quartel-general do Banco Central Europeu.

Não se tem falado deste antro, possivelmente para que os portugueses não estabeleçam uma ligação direta entre a miséria a que estão sujeitos  e o esbulho imposto pelos banksters do BCE.

Há que manter os “ajustamentos” e, aumentar o salário mínimo seria a para BCE a maior das heresias. Um investimento de 1,3 mil milhões de euros neste “símbolo do capitalismo” que levou milhares de pessoas a manifestarem-se no dia de inauguração.

Sem comentários: