quinta-feira, 20 de agosto de 2015

É pior a ’amendoa’ que o ‘sinete’


“Não é uma promessa, é um compromisso.”

Sejamos claros: - o prometedor, promete não prometer, compromete-se a não se comprometer, promete não prometer promessas, promete não se comprometer; um compromisso não é uma promessa nem promessa comprometida.

Dito de outro modo pelo próprio: (também aqui)

"Eu não prometo 207 mil postos de trabalho, eu comprometo-me com um conjunto de medidas de política que tendo por prioridade a criação de emprego têm um estudo técnico a suportá-lo que estima um conjunto de resultados, na dívida, no crescimento, na redução do défice e também no emprego."

Ficamos a saber que o compromisso é uma promessa omissa, assim como um padre-nosso ou uma missa.

A propósito.  Há alguém que se comprometa com a eficácia deste produto?

2 comentários:

Luís Neves disse...

O que me intriga é os milhares terminarem em 7. O que não compreendo é a maquinaria que há uns anos determinou 150000 e agora lhe acrescenta mais 57000. Esta gente estudada alguma vez nos estudou? Alguma vez lhe passou pela cabeça que por entre os leitores das suas mensagens também há gente com inteligência? Se fossem 206000 eu ainda acreditava, agora 207000?!!
Creio que o que foi dito é que não são promessas mas sim previsões - pior ainda! Prometer é menos científico do que prever!...
Um abraço do desempregado nº 107001

Olinda disse...

O Seguro deve estar a morder-se de contentamento!Abraco