segunda-feira, 17 de agosto de 2015

OS CORRESPONDENTES




Vi o noticiário televisivo das treze horas; o correspondente de um dos canais, desbragado e de euforia descontrolada megafoneava-nos: ‘milhões de brasileiros saíram à rua’, noutro canal, outro porta-voz do impeachment, mais comedido descia a parada para um milhão de brasileiros nas ruas em vários Estados e, num outro canal o correspondente referia simplesmente alguns milhares. Vi e ouvi!

Para conter a euforia e relativizar os números, mesmo díspares, é indispensável referir que o Brasil tem cerca de duzentos e dez milhões de habitantes, que só a Cidade de São Paulo alberga 12 milhões no Estado vivem mais de 44 milhões e a cidade do Rio de Janeiro ronda os sete milhões.

Os BRICS estão a criar engulhos ao imperialismo estado-unidense que não sabe por que ponta lhes pegar; mordem nas canelas da Rússia, ladram às portas da China e tentam abocanhar o Brasil, e os órgãos de intoxicação social vão à trela Obanando o rabo.

Do Egito e dos milhares de opositores presos ou condenados à morte às centenas  em sentenças coletivas, os media calam a barbárie, não vá Israel puxar-lhes as orelhas. (ler aqui)

Sem comentários: