quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SOLIDÁRIO, SEMPRE!



Solidário no sofrimento resultante do atentado ao “Charlie Hebdo”, publico simbolicamente desenhos de Wolinski, decano dos cartunistas franceses.

 ATENTO À FELICIDADE

 CORROSIVO COM A REPRESSÃO
 
 ACUTACUTILANTE PARA COM A INJUSTIÇA
 *         *          *

PCP condena atentado em Paris
O PCP condena firmemente o atentado ocorrido em Paris na sede do Jornal Charlie Hebdo e expressa a sua consternação e solidariedade ao povo francês.
O PCP salienta que crimes desta natureza não podem ser desligados de uma situação internacional marcada por ingerências e e agressões contra Estados soberanos, através da instigação de conflitos religiosos e étnicos e da promoção de forças de extrema-direita, xenófobas e fascistas. Uma realidade que é acompanhada por políticas que aumentam a exploração e a exclusão social, nomeadamente nos países da União Europeia.
O PCP chama a atenção para os perigos de instrumentalização de genuínos sentimentos de indignação para intensificar medidas de cariz securitário que agridem direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e para promover sentimentos racistas e xenófobos que têm alimentado o crescimento da extrema-direita e do fascismo na Europa.
O PCP insiste que o combate a tais crimes exige uma inversão de políticas quer de âmbito económico e social quer de relacionamento internacional entre Estados. Exige o fim do apoio político, financeiro e militar dado pelos EUA e países da União Europeia a grupos que espalham o terror e a destruição, nomeadamente no Médio Oriente, bem como o desenvolvimento de políticas de paz e cooperação respeitadoras do direito internacional, da soberania dos povos, da liberdade e da democracia.
Lisboa, 8 de Janeiro de 2015
O Gabinete de Imprensa do PCP









1 comentário:

Olinda disse...

Completamente solidâria com a declaracao do PCP.

Abraco