sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Uma das pontas

do fio da meada

A 6 de julho de 2012, o presidente François Hollande acolhia representantes de 120 Estados e organizações internacionais para relançar a guerra contra a Republica Árabe da Síria, por ocasião da conferência internacional dos «Amigos do povo sírio». Ele iniciou uma ovação a Abu Saleh, que vemos aqui como a única personalidade sentada na tribuna. Este jovem havia realizado o massacre, em público, de mais de 150 Sírios pelo Emirado islâmico de Baba Amr, uma «zona libertada» pelos «moderados» do Exército sírio livre.

«O presidente francês, François Hollande, admitiu hoje pela primeira vez, a entrega de armamento do seu país aos grupos que  ao longo de três anos tem tentado derrubar o legítimo governo sírio.» Le Monde, agosto 2014.

«Com expansão de Estado Islâmico, EUA estudam intervenção militar na Síria»

1 comentário:

filipe disse...

Muito oportuno e muito útil, como contraditório face à enxurrada de "noticiosos", declarações de "especialistas" e artigalhadas que vamos ver, ouvir e ler durante esta nova temporada intimidatória sobre terrorismo e terroristas, com as óbvias declarações e "manifestações" de personalidades "democráticas" em defesa do "mundo ocidental"!