sábado, 24 de junho de 2017

A França e os astros


Corinne Vignon (La République en Marche) foi eleita deputada nas legislativas francesas.

Madame Corinne, desempregada, exímia na arte do desenrascanço virou-se para a astromancia fazendo deste métier o seu ganha-pão, no entanto os astros que consultava não a preveniram que se não declarasse os rendimentos vindos do céu, a justiça terrena, não lhe perdoaria, e foi o que aconteceu.

Tudo isto não passava de um fait divers (desculpem os galicismos mas sou influenciado pela astróloga Vignon) se não chocasse com a França do iluminismo, que hoje sentada à mesa de pé-de-galo, rebentou os fusíveis e voltou à iluminação celeste.

Espero que a madame Vignon rapidamente se aperceba das manifestações que prevejo nas tripas do neoliberalismo que além do mais fede.


1 comentário:

Olinda disse...

Se tudo isto não fosse tão triste,(e perigoso para a democracia,como eu a defendo)daria para rir muito!Quando o império hegemónico do caos,é representado por uma figura boçal de frágil inteligencia(e eu tenho noção que é desse modo que serve os verdadeiros interesses do capitalismo)e,na velha europa,é o que se vê e sabe,então a decadência do sistema está mesmo em decadência.Abraço