domingo, 1 de julho de 2018

Um homem de coragem


A coragem é a bitola com que se afere a dimensão do Homem e a heroicidade é sua resultante. Razão mais que suficiente para enaltecer os que pondo em risco a própria sobrevivência impõem as suas ideias e seus ideais, enfrentando tudo e todos.

Vem isto a propósito do programa “governo sombra” emitido pela TVI e ilustrado com três protagonistas, um entertainer humorista apresentado como sendo de esquerda, outro com as nalgas políticas assentes entre duas cadeiras e o terceiro que estoicamente se assume de direita. Este último é o meu herói.
Chama-se Tavares, (Tavares Rico?) e frente às câmaras, desafiando os patrões e o sistema em vigor, com a verticalidade dos Cabrais, declarou-se adepto do capitalismo. Fiquei varado, não queria acreditar que alguém com filhos a sustentar, se pudesse afirmar perante a União Europeia, a senhora Merkel, a Santa Casa da Misericórdia, Centeno e outros mais, que era adepto do capitalismo, il faut le faire!… Diria Emmanuel Macron.

Não se afirmou como neoliberal, vai ser despedido. O que será daquela família, pobres crianças. O senhor Tavares já mudou de visual, rapou o cabelo e a barba, provavelmente vai passar à clandestinidade.

Se não aparecer no programa de sexta-feira vou convocar uma manifestação frente à estação em Queluz de Baixo.

Estejam atentos… a todos os Tavares dos media, e são muitos.


Sem comentários: