quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A FOTO QUE IMPRESSIONA e OUTRAS QUE ESCLARECEM


Concertação Social 2014
Personagens: Pedro Mota Soares, ministro da solidariedade social, trabalho e da segurança social; José Silva Peneda, presidente da CES; Paulo Portas, vice-primeiro-ministro; Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro; Carlos Silva, secretário-geral da UGT; António Saraiva presidente da CIP e ex-sindicalista da também UGT.

A imagem de um crime

 O escarro e o escárnio

Repare-se na postura de cada um dos figurantes ou figurões conforme melhor vos aprouver. A personagem em primeiro plano ascendeu a presidente da UGT com a autorização de Ricardo Salgado. A imagem expressa o desdém merecido que todos os outros comparsas lhe devotam, aviltamento vincado no rosto e na sua postura física com especial incidência nos membros superiores que, dir-se-ia, procuram esconder as mãos como se se recusassem a concretizaro  acto vil. Atrás de si o hoje patrão dos patrões e ex-companheiro de ludíbrio nas amarelas lides sindicais. À sua direita o primeiro-ministro, braços cruzados e fisionomia provocadora de quem espera a total rendição. O vice-primeiro-ministro, primário nas suas expressões, expõe um sorriso velhaco e, sem disso se aperceber, segura a mão que em situações muito mais graves tem assinado actos de vassalagem.


É a UGT criada pelo PS aglutinador de toda a contrarrevolução e, que desde sempre, todos os anos, vem contribuindo para fomentar o caos em que nos encontramos.
Todos os principais dirigentes da UGT são ou foram membros do Partido Socialista.
Torres Couto, Cavaco Silva e o patronato saúdam o acordo de mais um golpe nos direitos de quem trabalha.

1 comentário:

Olinda disse...

Impressionante e esclarecedor!Muito bem dissecado o relato do primeiro "quadro"!Abraco