domingo, 6 de setembro de 2015

As Novas Oportunidades de António Costa



O Sr. Costa quer reavivar o finado programa do PSD/CDS “Novas Oportunidades” ou pretende que falem de si nem que seja para o achincalhar? O Sr. Costa perdeu as estribeiras.
"Quando vejo o estado em que está a nossa floresta e em que vejo os proprietários e os autarcas da zona de pinhal a queixarem-se da falta de mão-de-obra para manutenção de pinhal, eu vejo: mas está aqui tanta população, que está habituada a trabalho agrícola, que tem capacidade para trabalhar nesta floresta. Porque é que não criamos aqui uma grande oportunidade de recuperar património abandonado, de criar uma nova oportunidade de vida para estas pessoas". António Costa

“Costa acredita que seria uma “grande oportunidade”

Não se trata de um punhado de sal lançado na sua insossa campanha eleitoral, mas de uma enorme falta de sensibilidade e desrespeito pelo sofrimento alheio. É uma grande oportunidade para limparmos a nossa floresta, disse, e como se o problema da nossa floresta tivesse resolução mecânica o Sr. Costa esconde a solução que é política e da qual se descarta, e perante uma tragédia humanitária antevê e sugere uma oportunidade lucrativa que não o dignifica nem ao partido que representa.


No deserto de propostas válidas o Sr. Costa aproveita o desconhecimento do seu eleitorado para lançar afirmações enganosas; sabendo-se que os refugiados sírios na sua maioria fogem de espaços urbanos onde vive mais de 50% da sua população, e que a área florestal não vai além de 1 a 2%. À falta de propostas válidas o Sr. Costa  socorre-se de soluções ao seu nível.

Sem comentários: