quinta-feira, 10 de setembro de 2015

E O QUE É QUE A MONTANHA PARIU?


Coliseu dos Recreios, sempre casa cheia para assistir aos combates de ‘luta livre’; todos sabiam tratar-se de um divertimento em que os golpes são combinados e o interesse residia na encenação. Havia os que o aceitavam tal qual, rindo e aplaudindo, enquanto outros se irritavam abrindo as portas a vocabulário castiço. O espetáculo atingia o clímax quando o árbitro dando por finalizada a peleja levantava o braço do vencedor e o derrotado furibundo pegava no árbitro, dava duas voltas ao ringue atirando-o para a plateia.
Vem isto a propósito já não me lembro bem de quê, quando ontem assistia ao frente a frente PS/PSD ou PSD/PS por detrás das cortinas escuras da democracia por eles engendrada e, tendo em conta que oficialmente o espetáculo ainda não começou.

Quanta honestidade não havia naqueles lutadores do ludíbrio!...

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Para além de me ter rido com a (quase) coincidência das nossas imagens para título de "posts" sobre o evento, ainda me ri com a tua prosa e com a postura dos lutadores de "catch as catch can" mesmo "à Culiseu" (com a geral a gritar: "vê lá se tem ovo?". E, ainda por cima, tens/temos razão: estando isto tão sério só a rir nos aguentamos! Abraço