terça-feira, 4 de setembro de 2018

La bénédiction d'un Cohn-Bendit

Daniel Cohn-Bendit está para o Maio68 como Durão Barroso para o 25Abril.
O Con-Bendit, ou Dany ‘o verde’ que em 68 era ‘o vermelho’, foi convidado para ministro de Emmanuel Macron. C’est la bénédiction d'un Con. Isto passa-se nas terras de Asterix, onde hoje tudo é possível. Mas, com pés de lã (ou botas cardadas?), Cohn-Bendit foi convidado pela direita nortenha, a botar prosa na Feira do Livro, este ano, sob o signo da Revolução.

A revolução deles.

O primeiro, do ciclo de oito debates, será coordenado por José Eduardo Agualusa, tutor de Lauty Beirão e Rafael Marques também funcionário de George Soros, contará com a presença de Daniel Cohn-Bendit.

 “É precisamente esta matriz revolucionária que comanda esta edição da Feira do Livro, em verdadeira comunhão com a liberdade”, lê-se no jornal da Câmara do Porto.

Em diálogo com o historiador Rui Tavares, outro revolucionário à trela Yanis Varoufaki, braço direito de Soros para a Europa, será feita uma viagem exploratória ao legado deste movimento revolucionário, com a inevitável transposição para as revoluções do nosso tempo.

A Feira do Livro da Invicta, este ano “sob o signo da revolução” podia aproveitar para convidar também Durão Barroso e, por que não, Arnaldo Matos o educador de Barroso e da classe operária.

Sem comentários: