domingo, 14 de outubro de 2018

Os meios e os fins

Pavel Kuczynski

- A herdade, há muito desprotegida, encontrava-se à mercê de todo o ladranete, com o agrado do feitor que se abotoava com o que de melhor havia. Os pequenos furtos desviavam a atenção do que o maioral roubava. Os prejuízos eram enormes, e os altos responsáveis convenciam o patrão que não havia dinheiro para reforçar a segurança.

Tudo o que nos é extorquido dava sobejamente para instalar os mais sofisticados sistemas de segurança, pagar a técnicos qualificados e ainda muitíssimo nos sobrava, mas os feitores e maiorais não estão interessados.

Na década de setenta, instituiu-se que os trabalhadores seriam representados na administração das grandes empresas, e, não obstante os obstáculos colocados, os trabalhadores na EDP, CTT, Marconi, TLP e outras grandes empresas, elegeram os seus representantes, mas nunca lhes foi dada­­ posse.

Eles sabem como colmatar a saída de milhares de milhões do nosso património, e sabem também, que o sistema que defendem só funciona assim.

A NSA e todo o sistema financeiro, não têm dificuldade em saber onde e a que horas passou na portagem e quanto pagou, mas não conseguem saber por onde e quando circularam milhares de milhões…

NÃO ME LIXEM!...

Sem comentários: