domingo, 23 de dezembro de 2018

NO RESCALDO

Um cronista de direita, ex-esquerdista, o que não surpreende, vem chover sobre o molhado na torrente de apreciações sobre os tais “coletes”, e ao surfar a realidade, engole alguns pirolitos, e sai-lhe uma verdade, que não ousou desenvolver.

«Temos uma sociedade civil ainda muito enquadrada pelos aparelhos partidários e sindicais, o que não acontece em França.»
Pois é… Quanto ao aparelho sindical, o que nos diferencia do francês, é termos uma CGTP que enquadra os anseios dos trabalhadores, acompanha as suas lutas e, porque não se sentem abandonados, quando fazem greve, vestem coletes vermelhos.

Os “aparelhos” partidários da direita lusa e o das manas, francesa, italiana e espanhola, estão em cacos, e a esquerda portuguesa (PS) sobrevive graças à passadeira que o Partido Comunista lhe estendeu, para travar os malefícios da direita trauliteira.

Os gauleses perderam a esquerda e desconfiam de Jean-Luc Mélenchon, que aproveita a onda do descontentamento, mas não tem credibilidade nem capacidade para o organizar, tal como os seus parceiros espanhol e português – Podemos e BE -- que se não fossem os media, e vamos saber lá mais o quê, ninguém daria por eles.






2 comentários:

Olinda disse...

Não poderia estar mais de acordo!Os comentadores tutólogos até sabem da "poda"!Abraço

Mar Arável disse...

Tudo pelo melhor
porque não basta ter razão