sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Questões controladas

Perguntas de José Espinosa, colaborador do Grand Soir.


- «Como é que os manifestantes “coletes amarelos” são revistados e os terroristas conhecidos da polícia andam livremente com uma arma no bolso? Como é possível que, após o ataque, o culpado se escape, não obstante haver tantas câmaras de videovigilância por toda a cidade de Estrasburgo? Como é que uma pessoa fichada, sob observação, conhecida, pode fugir aos radares da polícia?».

Isto aconteceu! E:

- Como é que a perquirição feita de manhã na casa desse multirecidivista  foi um fracasso? Não foi feita por 100 policiais, como na morada de Jean-Luc Mélenchon e ao partido de esquerda, France Insoumise?

- Como é que um “colete amarelo” não violento, tenha problemas para entrar nos Champs-Elysées ou para apanhar o comboio, mas que um delinquente, perseguido desde a manhã, possa deambular armado, num mercado de Natal?

- Como é que isso acontece, estando “debaixo de olho” enquanto toda uma equipe seguiu Julien Coupat para o prender, Coupat que não foi condenado 27 vezes por infrações de direito comum, nem inscrito nos Ficheiros para a prevenção e radicalização de caráter terrorista (FSPRT), nem ficha S ("Segurança do Estado")?

- Como é que as autoridades alegaram que os mercados de Natal estavam seguros, enquanto em Estrasburgo andava um potencial assassino, que esteve preso na Suíça, Alemanha, França e referenciado desde 2015, e em casa quem a polícia encontrou nessa manhã uma granada defensiva, um rifle 22 longo e munições?

Eu ainda tenho mais questões, a começar por "Como é que isto acontece”, mas eu sei, que se o fizer ficarei sob vigilância «C» (conspiração). Então, motus, e esqueça o que acabou de ler.

1 comentário:

Olinda disse...

De uma coisa estou segura:Não é por negligência política que não deitam as mãos ao "terrorista".O crime acontece,e os beneficiários são sempre os mesmos.Abraço