segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Esquerdas Tutti frutti

O Grande Capital é um mãos-largas. Ciente de que a maioria dos seus trabalhadores são de esquerda, apressa-se em oferecer-lhes, esquerdas para todos os paladares, cores, consistências, e hinos a condizer. São as ‘esquerdas tutti frutti’, inócuas, soro fisiológico para estabilizar convulsões sociais.
Logotipos a reter, mas há mais. Ficam para a próxima.

Há ‘esquerdas’ meias esquerdas e esquerdas insípidas por toda a UE e, todas se querem aglutinar, mas sob sua própria direção. O Yanis Varoufakis (MeRA25-DiEM25) e Luigi de Magistris (DemA) no seu constante redopiar centrípeto sugou o Livre do Rui Tavares e faz rapapé ao Gregor Gysi (Partido da Esquerda Europeia), Pablo Iglesias (Podemos), Catarina Martins (Bloco) and Jean Luc Melenchon (FI) em CARTA ABERTA com planos A, B e C;
«A 10 de Março e sob égide do DiEM25,estabelecemos em Nápoles um movimento progressista transnacional para confrontar os poderes instalados na Europa com vista às eleições europeias de 2019 com um + único plano A, plano B forte e até um plano C, e um conselho geral que se irá encontrar pela segunda vez desta vez da terça feira dia 26 de Abril em Lisboa.
A 12 April Pablo, Catarina e Jean Luc encontraram-se em Lisboa para anunciar a intenção de criar algo semelhante.
Entretanto, o Partido da esquerda europeia, presidido por Gregor é a maior família de partidos de esquerda sempre representados no Parlamento Europeu, Contudo, faltam-lhes um plano A, B e C coeso
Aqui está a nossa ideia para a proposta: Junta-te a nós em Lisboa na próxima terça feira 26 Abril para nos podermos juntar com vista a debater e a acordar:
Planos A, B e C comuns para as nossas cidades, regiões, países e para a Europa como um todo.
A lista transnacional comum de candidatos para Maio 2019
Uma estrutura governativa comum dentro deste movimento progressista paneuropeu
Se não conseguires estar presente com tão pouco tempo de antecedência envia um associado ou representante e encontrar-no-emos em pessoa noutra data posterior. Vamos, em conjunto dar aos povos da Europa a esperança que necessita de um antídoto ao dogma tóxico de “não há alternativa”
Esperamos pela vossa resposta, Em solidariedade,
Yanis Varoufakis (MeRA25-DiEM25) e Luigi de Magistris (DemA)»

Não sei por quê, deixaram de falar do seu grande amigo Aléxis Tsípras e dos sôfregos abraços da Marisa Matias que a deixavam em transe e quase que o comia, o homem viu-se grego, e do Syriza, salvador da Grécia e da Europa, nunca mais se ouviu falar. O que se passará, passarões?

ELE HÁ MISTÉRIOS!...



Sem comentários: