sexta-feira, 1 de março de 2019

O que ele disse e a resposta que mereceu



Nicolás Maduro ordena mudança de escritório da companhia petrolífera Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA) de Lisboa para Moscovo. "A Europa não dá garantias de respeito aos nossos ativos", disse Delcy Rodríguez. A vice-presidente afirmou que os países capitalistas estão a violar as suas próprias leis ao congelar os bens da Venezuela em bancos ocidentais e qualificou de um "roubo à mão armada" o que está a acontecer atualmente com os recursos financeiros da Venezuela.

Augusto Santos Silva vai solicitar a Guaidó para manter o escritório em Lisboa, Guaidó foi reconhecido pelo governo português como legítimo presidente da Venezuela, caso contrário o PS boicota o envio de peças para o Magalhães do Sócrates. Se Guaidó congelar as remessas dos emigrantes portugueses para Portugal, o governo português deixa de reconhecer Guaidó e faz as pazes com Maduro.
 
É mais coisa menos coisa, a atuação do patrão do Palácio das Necessidades, e face à coerência deste governo nas relações internacionais, creio haver necessidade de termos um Palácio das Necessidades de Dignidade.





1 comentário:

Olinda disse...

SS estava a merecer essa resposta ao seu fervor incondicional de ovelha perante os seus deuses:EUA/UE.Abraço