segunda-feira, 11 de março de 2019

Banksterismo nacional

Tive alguma dificuldade em me fazer entender. Explicar a um adulto o que é um banco-mau e um banco-bom ou um banco-péssimo, como já nos disse o primeiro-ministro, não é tarefa fácil, mas fazer entender esta tramóia a jovens, é uma encrenca, e maior ainda a dificuldade quando enunciamos as verbas em causa: cerca de dez mil milhões. Perguntaram-me com quantos zeros se escrevia, tive que pensar, “10.000.000.000€”. Ena pá, tanto zero!... exclamaram em uníssono.

Disse-lhes que quando estiverem perto da reforma, a trafulhice dos bancos-bons-maus-péssimos estaria resolvida, assim nos foi dito pelos salteadores nacionais e internacionais, que afirmaram a pés-juntos que dentro de trinta anos (30), o caso estará resolvido, mas como estes ilusionistas de feira, nessa altura já devem estar perto da cidade dos pés juntos, tanto lhes faz que se confirme ou não o que afirmaram e se dissolveu no tempo.

Ver e ouvir este trafulha:
 

1 comentário:

Olinda disse...

A realidade é que os banksters causam mais dano à sociedade do que os criminosos do "Correio da Manhã"(perdoa a publicidade).Abraço