sábado, 2 de março de 2019

Para o fim de semana.

RECEITA IDEOLOGICAMENTE PURA


 “Bacalhau à Comunista”

Sugestão deste Chefe para o vosso fim-de-semana.

Receita do livro “A cosinheira das cosinheiras” – Higiene Alimentar - de Rosa Maria, publicado em 1941, ano em que a censura estava aguerrida,­­ a Rosa Maria finta os censores publicando esta receita.
O fiel amigo já não está ao alcance de todas as bolsas, mas quando e se lhes for possível, experimentem. Sabe a fraternidade.

Além das receitas do PCP, para uma vida melhor para todos, relembro que também na gastronomia os comunistas estão atentos e atuantes.  

Caso não tenha pressa pode ir a este restaurante:

«Assim sendo, não deixe de bater à porta do restaurante Gula Santa Gastronomia Vilas do Atlântico”, que abre suas portas, de terça a domingo, das 11h30 às 22h00, só para melhor o servir. O restaurante oferece os célebres cardápios festivos, que incluem entre outras iguarias: o «Bacalhau Espiritual», o «Bacalhau à Gomes de Sá», o «Bacalhau Gula Santa», o «Bacalhau D. Paulo», o «Bacalhau Comunista», o «Bacalhau da Marquesa», o Filé Wellington, e as tradicionais sobremesas, como o «Arroz Doce do Abade Barbosa», a Mousse La Negresse de chocolate suíço meio-amargo, a Mousse Mont-Blanc, a «Torta de Limão Santa Rosa», ou os «Suspiros de Santa Teresa», sem esquecer o príncipe perfeito: «Pastelinho de Belém»®.
Eis a Gula Santa Gastronomia: um mundo de saborosas iguarias, à sua espera em Vilas do Atlântico.»
“Gula Santa Gastronomia. Vilas do Atlântico
Rua da Gameleira, 04, Praia da Pipa, Estado do Rio Grande do Norte 59178-000, Brasil

 O Coiso não almoça aqui

Boa viagem e bom-apetite


1 comentário:

Olinda disse...

Gostei!!!Ainda não percebi o porquê da atribuição de "comunista" a esta forma de confeccionar o bacalhau.Abraço