quarta-feira, 2 de outubro de 2024

"Há lodo no cais"

Portos norte-americanos encerrados devido à greve dos estivadores (01-10-2024)
 

Dezenas de milhares de estivadores iniciaram, esta terça-feira, uma greve por tempo indeterminado em grande parte dos portos dos Estados Unidos, ameaçando causar paralisações significativas no comércio e na economia antes das eleições presidenciais e da movimentada temporada de compras de fim de ano. Depois do fracasso das negociações, os sindicatos e a Associação Internacional de Estivadores (ILA, na sigla em inglês) afirmaram estar preparados para "lutar enquanto for necessário". Esta é a primeira grande paralisação portuária em quase 50 anos.

O desespero sionista

Conivência ou cobardia?

Não se ouve uma só voz do Partido Socialista em defesa do bom nome de um dos seus destacados dirigentes, hoje num lugar cimeiro da principal organização internacional.

«O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, proibiu o secretário-geral da ONU, António Guterres, de entrar em Israel e declarou-o persona non grata devido à sua falta de condenação do ataque iraniano contra o país hebreu.

“Qualquer pessoa que seja incapaz de condenar inequivocamente o ataque criminoso do Irão a Israel não merece pôr os pés em solo israelita. Este secretário-geral que odeia Israel, Guterres, que apoia terroristas, violadores e assassinos, será lembrado como uma mancha na história das Nações Unidas', disse Katz, cujas declarações foram citadas pelo portal Ynet.»