Vitor Bento (maçónico PSD/independente) veio ocupar o lugar deixado por Dias Loureiro no Conselho de Estado. Dias Loureiro, burlão de altíssimo gabarito e grande amigo do PR que o manteve nos braços até… não o poder aguentar mais. A cadeira deixada ao Dr. Bento é premonitória.
O Dr. Vítor Bento afirmou à margem do congresso dos economistas: “enquanto sociedade não há [em Portugal] limites para o sacrifício porque se não tivermos disponibilidade de financiamento vamos ter mesmo de ajustar por baixo”; disse ainda: a taxa real de câmbio “vai ter que ajustar para baixo via deflação”, acrescentando que vai demorar e será feito através do desemprego, porque “as pessoas regressarão ao emprego com salários mais baixos”. (citamos do Diário de Notícias).
O Doutor diagnostica que “não há limites para sacrifícios”. Pois é doutor, há os que lhes cai o cabelo antes de lhe cair a cabeça.
Aconselhe doutor…
aconselhe enquanto é tempo.
2 comentários:
Ê um rol de conselheiros...que aconselham como nos hao-de explorar mais.Desde quando ê que os ricos se juntam,para resolver os problemas dos pobres?Nunca en nenhum momento histôrico!
Ótimo sucessor.De que rendimentos vivem eles, para poderem ditar esta triste sorte para os portugueses?
Impossível aguentar muito mais tempo!!!!!
Um beijo.
Enviar um comentário