sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SURPREENDENTE?



A corja continua a fustigar a mando do Goldman Sachs. O que surpreende é ver que muitos dos flagelados continuam a dar lustro ao chicote do carrasco.

 Obviamente, radiante!


José Luís Arnaut avança novos cortes que vão ser feitos nos salários dos funcionários públicos (ouvir aqui)

 
 
José Luís Arnaut nomeado para alto cargo no Goldman Sachs
Arnaut será membro do conselho de administração do conselho consultivo internacional do Goldman Sachs.
O Goldman Sachs anunciou esta sexta-feira, 10 de Janeiro, que José Luís Arnaut é o novo membro do conselho consultivo internacional do banco.
As funções do português passam porfornecer conselhos estratégicos sobre uma série de negócios, regiões, políticas públicas e questões económicas, em particular sobre Portugal e os países africanos de língua portuguesa”, revela o comunicado emitido.
José Luís Arnaut vai integrar um grupo de 18 membros, que é presidido por Robert Zoellick, ex-presidente do Banco Mundial.
José Luís Arnaut “traz elevados conhecimentos e experiênciasobre Portugal, bem como a Europa, Médio Oriente e África. “É excelentepara o conselho consultivo internacional do Goldman Sachs a integração do português, refere Zoellick, citado em comunicado.
O “Expresso” adianta que Arnaut é o primeiro português a assumir este cargo no Goldman Sachs e que vai substituir Mario Monti, ex-primeiro-ministro italiano.
Sob a suaalçada” ficará o mercado do sul da Europa, países do Médio-Oriente, a África francófona e ainda Angola e Moçambique, acrescenta o jornal.
O “Expresso” adianta que Arnaut teve um papel no Goldman, na oferta pública de venda dos CTT, com o banco a ficar com 4,998% do capital.
O jornal diz ainda que nas negociações dos swaps com o Estado, a firma de Arnaut, CMS Rui Pena & Arnaut (RPA), representou os interesses de bancos como o Goldman Sachs e o JPMorgan.
Arnaut é advogado e ocupou vários cargos políticos em Portugal. Foi ministro-adjunto do primeiro-ministro no Governo liderado por Durão Barroso, entre 2002 e 2004, e ministro das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional no Executivo liderado por Santana Lopes, entre 2004 e 2005.

2 comentários:

Olinda disse...

Sao estes "neurônios" que teem feito regredir este Paîs.Quando a Histôria for contada com verdade,estes vende-pâtrias,serao vistos como traidores.Nao tenho a menor dûvida disso,a Histôria os julgerâ.

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Surpreendente? Não. Revoltante.
Mas como diz a amiga Olinda , a História os julgará e porá em evidência o papel do POVO nesse julgamento.

Um beijo.