segunda-feira, 13 de maio de 2019

Joe o Comendador

Em 1985 recebe o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique* entregue por Ramalho Eanes, e em 2004 a Grã-Cruz da mesma Ordem, para que não restassem quaisquer dúvidas. Com tão eficiente gazua todos os cofres se abriam ao self-made man, buçal mas não parvo. Marcelo Rebelo de Sousa em 2007 elege Joe Berardo como “figura do ano no meio empresarial”.

Eu absolvo-o e reclamo que seja condecorado com todas as ordens e desordens deste reino da corrupção, e reivindico que sejam julgados os coniventes no saque dos mil milhões de euros. Um crime desta dimensão só foi possível com a cumplicidade de responsáveis do BCP, Novo Banco, CGD, BdP e da exaltação de um crápula que, muito naturalmente, se ri de nós.
*Prestação de serviços relevantes a Portugal, no País ou no estrangeiro, ou serviços na expansão da cultura portuguesa, da sua História e dos seus valores.

1 comentário:

Olinda disse...

Qualquer república das bananas tem um ou mais berardos.E os de cima fazem o que podem para que aceitemos comendadores,vigaristas,banqueiros e outros que tais.Antes,era tudo a bem-da-nação,agora é tudo em nome da democracia.Abraço