sábado, 31 de outubro de 2020

O espetáculo da democracia made-USA está montado

Estados Unidos. A Guarda Nacional cria uma unidade de resposta rápida Quick-Reaction Force no caso de possíveis distúrbios pós-eleitorais

A nova formação conta com 600 unidades, na sua maioria militares, recrutados nos estados do Alabama e Arizona que pode ser mobilizada face a uma eventual vaga de protestos, informa The Washington Post.

O temor de possíveis distúrbios surgiu na decorrência das críticas ao sistema eleitoral feitas pelo presidente Donald Trump, que afirmou não reconhecer a sua derrota nas eleições se houver indícios de fraude.

 

VAMOS ESPERAR PARA CONSTATAR O ÓBVIO

 

 

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Para os privados só os constipados

Se alguém me sair ao caminho defendendo a medicina privada, chamo o INEM para que lhe coloque um colete-de-forças e interne no hospício ou o entregue ao GOE dada a sua perigosidade. Os artolas com ‘seguros de saúde’ também não são aceites com o Covid e é o SNS que lhes abre as portas.

O NEGÓCIO DA SAÚDE É O MAIS RENDÍVEL DEPOIS DO NARCOTRÁFICO

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Um terrorista em apuros

MDLP

 

Rui pinto entrou numa caverna de lacraus, ou seja, nos computadores e nas caixas de correio de algumas dezenas de profissionais da sociedade de advogados PLMJ, entre eles o seu fundador e ex-MDLP José Miguel Júdice e o ex-ministro PSD Nuno Morais Sarmento.

O ex(?)-terrorista Júdice e, hoje também comentador televisivo, ficou zangado e pouco tranquilo, apodando Rui Pinto de ladrão ao que este retorquiu no twitter:

«José Miguel Júdice lidou durante décadas com ladrões, que lhe encheram a conta bancária através de honorários milionários, e nunca se queixou. Defende com unhas e dentes Ricardo Salgado dizendo que não é nenhum gangster. Acho um piadão a este ex-MDLP.»

 

Rui Pinto que se cuide e pense no padre Max

 

O caos, a democracia e a carneirada

 

Philadelphia

Assim se comemora a vitória de uma equipa a uma semana do final ou de um princípio da fantochada eleitoral, de mais um negro baleado e destes espetáculos degradantes no país que continua a servir de exemplo para a carneirada cá do Jardim à beira-mar encalhado.

O que me assusta é o assobiar para o lado desta gente vendida ou acéfala que agride a Venezuela ou Cuba e rasteja perante a barbárie.

 

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

CHILE: O POVO UNIDO

Ver aqui

Num plebiscito histórico, após meses de lutas, o Povo chileno forçou o governo do neofascista Piñera a alterar a Constituição, uma das heranças deixadas pela barbárie pinochetista.

 Esta vitória do Povo chileno, assim como o retumbante triunfo do ‘Movimento al Socialismo’ (MAS) na Bolívia, não passam de faits divers para os media cá do burgo.

Ah! mas foi noticiado que a NASA confirma haver mais moléculas de água na Lua do que se pensava. 

 O CHILE RENASCE

sábado, 24 de outubro de 2020

Um livro ao domingo - Quem pagou a conta? - Frances Stonor Saunder

Quem Pagou a Conta? A CIA na guerra fria da cultura (no original: Who Paid the Piper?: CIA and the Cultural Cold War) é um livro da investigadora inglesa Frances Stonor Saunders que conta como a CIA financiou publicações internacionais, artistas, intelectuais de centro e esquerda, desde do término da Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra Fria, num esforço para mantê-los distantes da ideologia comunista e aproximá-los do "american way of life". O livro também revela um gigantesco financiamento do governo americano à organizações e associações de direita em nível global.

 

Com esta política, a CIA foi capaz de angariar o apoio de alguns dos maiores expoentes do mundo ocidental, ao ponto de muitos passarem a fazer parte de sua folha de pagamentos.

 

É isto que os senhores do mundo não toleram

ESTA É A IMAGEM QUE NOS LIBERTA E VOS OFEREÇO

 

500 anos não chegaram para exterminar esta civilização, um continente que mais não tem sido que um imenso Auschwitz e onde os sobreviventes deste imenso holocausto recuperam a custo, a muito custo, a sua liberdade.

A “civilização ocidental”, a mais sanguinolenta que alguma vez usurpou este planeta, não suporta que os povos por si dominados quebrem as algemas.

 

QUAL O SIGNIFICADO DE CIVILIZAÇÃO?