domingo, 13 de fevereiro de 2022

USAmericanos necessitam de uma guerra

 

O presidente da Ucrânia, Vladímir Zelenski, questionou este sábado os relatórios de que a Rússia vai iniciar una agressão contra o seu país, e pede [aos EUA/NATO] provas da suposta “invasão a cem por cento”  no dia 16 de fevereiro.

Quase ao mesmo tempo em que se propagava esta aberrante mentira, numa conferência de imprensa, o jornalista da Associated Press, Matt Lee confrontava a porta-voz do Departamento de Estado Ned Price pedindo a apresentação de provas:

Matt Lee: Bom, onde estão as provas? Onde está a informação?

Ned Price: É informação confidencial que libertámos.

Matt Lee: Mas, onde está? Onde está a informação desclassificada?

Ned Price; Acabo de a entregar.

Matt Lee: Não, Você entregou uma série de acusações…

Ned Price: Que quer você, Matt?

Matt Lee: Quero ver um pouco de evidência que possa mostrar, a fim de confirmar que os russos estão a fazer o que afirma.

Ned Price: Você tem estado a fazer isso durante…

Matt Lee: É certo, tenho estado a fazer isso durante muito tempo… Eu recordo as ADM [armas de destruição massiva] no Iraque, e recordo que Kabul não ia cair… E recordo muitas coisas. Por isso, Onde está a informação, à parte as afirmações expressas por si?

«Cabe señalar também que os relatórios de um ataque iminente foram desmentidos repetidamente também pelo Consejo de Seguridad Nacional de Ucrania, como por el Ministerio de Defensa de este país, cuyo titular, Alexéi Réznikov, afirmó este lunes que las fuerzas rusas “no han formado grupos de ataque en ninguno de los lugares para atacar a Ucrânia”. El miércoles, The Wall Street Journal reportó, com referência aos funcionais de EE.UU., que o presidente ucraniano, Vladímir Zelenski, tampoco considera provável a invasão e que o mandatário se preocupa com as funestas advertências públicas de Washington sobre uma possível incursão servida para ampliar los esfuerzos de Moscú por “desestabilizar” Ucrania y su economía.»

1 comentário:

Olinda disse...

Os Estados Unidos e a NATO querem a guerra a qualquer custo,a histeria da propaganda vai fazendo o caminho que traçaram,e os lacaios dos media ,por servilismo e ignorância tornam-se ridículos.A agressividade mediática faz parte da guerra cognitiva.Abraço