quinta-feira, 2 de junho de 2022

Noticiário para totós

 

A televisão dá-nos imagens dos 70 anos de reinado de Isabel II, e há britânicos acampados nas imediações do Palácio de Buckingham para ver sua alteza. Aqui onde moro, há pessoas que para conseguirem uma consulta no Centro de Saúde, embrulham-se numa manta e passam a noite no exterior para serem atendidas por um médico, caso não falte. E a TV ignora o crime.

O noticiário para totós diz-nos ainda que o ator “Johnny Depp vence processo ex-mulher”, mas que Amber Heard a ex- não sai totalmente derrotada neste caso. Um acontecimento que evidentemente muito nos interessa. Por aqui a ‘justiça’, lenta como uma lesma, com a sua lentidão premeia a gatunagem de colarinho branco. Processos prescrevem, bandidos agradecem.

Vivemos num Estado de direita, o de direito está por construir.

 

1 comentário:

Olinda disse...

Ando a arrumar o meu "sotão"(é ,antes,uma dependência no terraço do prédio)e,hoje,deparei-me nas pilhas de jornais que fui acumulando,com a notícia de 1ª página da visita de Fidel a Allende em 1971,no Diário de Lisboa.Isto vem a propósito,da competência da classe jornalística,desde os editores aos próprios jornalistas ,que apesar de pressionados por uma férrea censura,exerciam a profissão como um culto.Este foi só um exemplo.O controle total dos meios de informação pelo poder dominante,não precisa de censura,mas nunca os cidadãos estiveram tão alienados .Abraço