quarta-feira, 9 de novembro de 2022

PS / PSD e a Luta pelo Podium

É todos os dias, tornou-se rotina ver a corrida ao gamanço de altas, altíssimas figuras destes dois grupos onde impera a cosa nostra. Proponho um exercício, um desafio, quiçá uma tese de doutoramento onde se confrontem estas duas associações que tanto trabalho dão à “justiça”, deles.

Buscas da PJ visam ex-consultor de Rio e membro da Comissão Política de Montenegro

PSD           /            PS

A PJ realizou buscas na Câmara Municipal de Oeiras, na câmara de Odivelas e na Junta de Freguesia das Avenidas Novas (Lisboa). O principal visado é Rodrigo Gonçalves, atual membro da Comissão Política Nacional do PSD, escolhido pelo presidente do partido, Luís Montenegro. Em causa estão os crimes de corrupção ativa, participação económica em negócio e prevaricação.

E negócios de Rodrigo Gonçalves que envolverão a mulher, que trabalha no departamento jurídico da Câmara de Odivelas, e também o pai do membro do PSD. 

[ver]Miguel Alves: A Câmara que chefiou adiantou 300 mil euros por prédio não construído a uma empresa que nem sequer existe.

 O secretário-adjunto do primeiro-ministro é ainda arguido em dois processos por alegada prevaricação e outros ilícitos de natureza económica e financeira. 

2 comentários:

Olinda disse...

Mais alguns corruptos que contribuem para o pensamento de "os políticos são todos iguais",informação que de forma,mais ou menos subtil,é transmitida pela CS.Se a ausência de corrupção fosse decisivo para o voto dos cidadãos,o PCP seria reconhecido pela sua seriedade.Abraço

Emilio Antunes Rodrigues disse...

Todos os governos garantidores dos benefícios ao capital serão sempre corrupidos se não no exercício de funções, depois de sessarem funções com cargos nos conselhos de administração das empresas diretamente beneficiadas com privilégios de posição e perdões fiscais porque os impostos são para ser pagos pelos pobres e não pelos ricos.