sábado, 17 de junho de 2023

Tiago, o ilusionista

«Não será a vitória total com que Zelensky sonha, mas seria uma vitória útil que poderia forçar Moscovo a sentar-se à mesa das negociações.

Os avanços têm sido tímidos, as conquistas, marginais e sobram mais dúvidas do que certezas sobre a estratégia que anima Kiev.

As duas primeiras semanas da muito esperada contra-ofensiva ucraniana mostram que ela será tudo menos um passeio no parque para quem preza a liberdade ou apenas procura sinais de uma saída para a hora mais negra em quase oito décadas na Europa.»

Recorro aos escribas defensores da NATO para aferir, através da sua manhosa linguagem, o modo como tentam mascarar as “vitórias” da contraofensiva do ‘ocidente global’ sobre a Federação Russa.

Em todo o seu recital, o Tiago torce-se e retorce-se para não confessar claramente que a tão propalada contraofensiva NATO/UE/USA está sendo um tremendo fiasco.


1 comentário:

Olinda disse...

Aprendi com o Tiaguinho o significado da palavra "ecolalia". Ele só se limita a repetir outras vontades, alheias à realidade. Com o seu texto, estou certa, que informada não fico.Abraço