terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O DÉFICE TÓXICO


«É PRECISO CORTAR, DESDE , O DÉFICE».


«Há uma necessidade imperiosa de reduzir o défice». «Sampaio pede compromissos para combater o défice». «O FMI avisa que pode ser necessário aumentar impostos para reduzir o défice e controlar os salários dos funcionários públicos e a despesa social e em caso limite, uma subida do IVA não deve ser descartada».

«O Governo vai pagar aos clientes do Banco Privado Português (BPP) até 250 mil euros». Para agravar o défice.

«Este ano não haverá aumentos para a função pública para combater o défice afirmou Teixeira do Santos. Os Funcionários Públicos vão perder poder de compra devido ao défice». «Na melhor das hipóteses, para cerca de 700 mil funcionários públicos haverá “aumentos reais zeroentão existirá uma perda real nos salários para combater o défice».

«O desemprego vai aumentar em algumas dezenas de milhar para controlar o défice».

«A despesa com a compra dos dois submarinos vai ‘rebentarcom o défice orçamental em 2010. O Governo é obrigado a registar este ano 973 milhões de euros, juros incluídos, gastos na sua aquisição e durante 32 anos os custos de manutenção serão elevados».

O défice defeca, o deficit deformar, o défice definha, o deficit deturpa, o défice difama, o deficit degrada, o défice degola, o deficit defenestra, o défice defrauda, o deficit degasta, o deficit degreda, o défice deflagra.

O défice fede!

Posted by Picasa

1 comentário:

Nozes Pires disse...

O déficit é que nos f...
Abraço