domingo, 26 de junho de 2011

Vai mais um copo?








Após desancar no PS como se partido de esquerda fosse e no Bloco que não sabe o que é, Vasco Perdido Valente emborca mais um copo e conclui: «No meio de todo este delíquio, fica o PC, que, habituado a desgraças, se porta com dignidade no seu próprio enterro

Quantas toneladas de terra essa gente encomendou! Quantas missas falharam! Quantas gravatas pretas devoradas pelas traças! Quantos cronistas foram para o galheiro! Quantos jornais encerraram! Quantos partidos se vulatizaram!

Este Avante! Foi publicado durante o “ anterior regimecomo de modo ternurento tanto gostam de designar o fascismo.

E se enfrentando uma sanguinária máquina repressiva os advertíamos de que “SEMEANDO VENTOS O GOVERNO COLHERÁ TEMPESTADES” seria agora que nos calávamos?

Permito-me avisar o Vasco Perdido Valente que é ridículo prever a morte de quem quer que seja porque não sabemos quando será a nossa vez, e, depois os que ficam, em vez de chorar riem. E, então sim, é muito triste.

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Também passei os olhos pela entre-vista.
Com esta embalagem, este fulano é que nem no próprio funeral se portará dignamente. E haverá, decerto, quem ainda o queira entrevistar para ele dizer coisas tão inteligentes e e tão definitivamente provisórias ou tão provisoriamente definitivas.

Um abraço

Fernando Samuel disse...

O Perdido perdeu-se e assim ficará até morrer...

Um abraço.