terça-feira, 21 de maio de 2013

Os Conselheiros rebentaram o tontómetro

A maquineta pifou, sujeita que foi a uma esforço inusitado.
É difícil aglomerar tanta tontaria em tão pouco espaço



Se o ridículo matasse tinham morrido todos sem nos ter maçado. Tanta massa cinzenta, tantos cinzentões cheios de massa, tantos Doutores-Professores e até um poeta Alegre, tantas desilusões para a UGT, tanto barulho mediático, tanta gente chique, pia e riquíssima do mundo do JET7; ex-ministros, ex-Presidentes da República e sai aquele espirro-comunicado, fruto de um bate-papo, imagem da vacuidade de cabecinhas tontas, coniventes declarados do saque a que todos eles nos têm sujeitado.

"O Conselho de Estado entende que o programa de aprofundamento da União Económica e Monetária deve criar condições para que a União Europeia e os Estados-Membros enfrentem, com êxito, o flagelo do desemprego que os atinge e reconquistem a confiança dos cidadãos, devendo ser assegurado um adequado equilíbrio entre disciplina financeira, solidariedade e estímulo à atividade económica"

Que tivessem feito sair o comunicado em verso, declamado pelo poeta de serviço,
“Pergunto ao vento que passa
e o vento nada me diz
para onde é que vai a massa
que roubam no meu país”.

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Eu continuo a perguntar que esperar de um Conselho de Estado destes?!! Palavras, palavras, palavras, mas ocas. Decisões, críticas nada, nada, nada.

Um beijo.

Olinda disse...

Boa!...Gostei da trova!Parte do nosso dinheiro,tambêm vai para os parasitas-conselheiros.

HMagalhaes disse...

O que é que se pode esperar de tão graciosos conselheiros que não esse conselho ao Povo Português: "Zurrai, zurrai, que vozes de burro não chegam ao céu". Um dia, talvez mais cedo do que tarde, poderá o Povo Português ir-lhes às "benditas e mui conselheiras" fuças! Porque de certeza não irão zurrar, que o burro "falador", tão nobre animal, não merece tão hedionda comparação com vozes tão asininas! E ver-se-á então quem é que se ri no fim! Se o Careca, se o Cenoura, se a Avantesma de Boliqueime ou se o António Aleixo, espeja ele onde estiver!E nós com ele, em coro!