segunda-feira, 1 de julho de 2013

A FARSA

“Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes ”

Maria Luís Albuquerque era directora financeira da REFER quando esta contratou os swaps tóxicos. «Perdas nos swaps vão além de 3.000 milhões de euros

Como prémio pelos bons serviços prestados aos banksters foi nomeada secretária de Estado (de Vitor Gaspar) e tutela o IGCP – agência do Estado que tem a seu cargo a emissão da dívida pública - passando a definir o que são swaps tóxicos contratados enquanto directora financeira da REFER.

Após tomar posse como Secretária de estado nomeou Moreira Rato como presidente do Instituto da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) com um salário de 10 mil euros com efeito retroactivo a 2 de setembro de 2012. Moreira Rato trabalhava no banco de investimentos Morgan Stanley, sócio gerente da Nau Capital LLP, tendo passado pelo Lehman Brothers e pelo Goldman Sachs. Andou por tudo o que há de mais tenebroso a nível financeiro.
Com estes golpes de cosmética o governo procura renovar a imagem que ninguém suporta. Mas esta nova marioneta continuará a ser manobrada pelos mesmos fios que tecem a nossa desdita.


E como nota de sabor picante «Maria Luís Albuquerque trabalhou para o governo de Sócrates, com um secretário de estado socialista, e curiosamente quando chegou ao governo PSD, fez questão de  levar consigo, para sua chefe de gabinete, a esposa desse secretário de estado socialista





2 comentários:

Olinda disse...

Fico sempre sem palavras para adjectivar esta bandidagem,pois trata-se de verdadeiros bandidos,que lesam o Estado impunemente e ainda sao recompensados.Sô com um governo,verdadeiramente democrâtico,que governasse para o povo,ê que seriam responsabilizados.Quem sabe,um dia,nao ê?



Graciete Rietsch disse...

"Malhas que o império tece".
Inconcebível tanto descaramento.

Um beijo.