quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O rosto da mediocracia


O mediocrão
 
Estudar vale a pena porque se ganha mais dinheiro

«A mediocridade é moralmente perigosa e globalmente nociva em certos momentos da história em que reina o clima da mediocridade.

Épocasem que o equilíbrio social se inclina em seu favor. O ambiente torna-se refractário a todo o anseio de perfeição; os ideais esgotam-se e a dignidade ausenta-se; os homens acomodatícios têm a sua primavera florida. Os Estados convertem-se em mediocracias; a falta de aspirações, que mantenham um alto nível moral e cultural aumentam continuamente o lamaçal.

Embora isolados passem despercebidos, em conjunto constituem um regímen, representam um sistema especial de interesses inalteráveis. Subvertem a escala de valores morais, falseando nomes, desvirtuando conceitos; pensar é um desvario, a dignidade é irreverência, é lirismo a justiça, a sinceridade é tontice, a admiração uma imprudência, a paixão ingenuidade, a virtude uma estupidez.

Vivem da mentira, nutrem-se dela, semeiam-na, regam-na, podam-na, e colhem-na. Assim cresce.» (El hombre mediocre - José Ingenieros)

Com enorme sofrimento e muita determinação os professores vergaram o mediocrão.
QUEM NÃO SE EMOCIONA!?

2 comentários:

Olinda disse...

E os comentârios sobre os acontecimentos de ontem de alguns elementos do gang-governamental sao verdadeiramente fascistoides.Ao ouvi-los,parecia que estava num perîodo antes do 25 de Abril.

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Inadmissível o comportamento ignóbil do medíocre Nuno Crato e deste desgoverno em relação aos professores e às Escolas que os formaram.

Um beijo.