segunda-feira, 7 de abril de 2014

O conceito tortura

"A Confiança no Mundo - Sobre a Tortura em Democracia".
  
Depois do curso de “inglês técnico” cedido por fax a um domingo, e de quase engenheiro pela Universidade Independente encerrada pela polícia, José Sócrates vira-se para a filosofia. E como trabalhador-estudantes - Desde o 1 de janeiro 2013 é Presidente do Conselho Consultivo do grupo farmacêutico Octapharma, multinacional suíça, para a América Latina – virou filósofo e, sem mais aquelas, “foi o melhor aluno na variante de Teoria Política no mestrado em Ciência Política na Escola Doutoral do Instituto de Estudos Políticos de Paris”. Porreiro, pá! Tomem lá e vão-se coçar.”

Em junho de 2004, José Sócrates participou do encontro do Clube de Bilderberg e em setembro de 2004 é eleito secretário-geral do PS; passados cinco meses é içado a primeiro-ministro.

Quem passa pelo Bilderberg só não vai à lua quem não quer. Encontrar um pensador-filósofo para promover o livro não é difícil e fica muito mais em conta do que convidar o Figo para tomar o pequeno-almoço.
Eduardo Lourenço é o autor do posfácio do livro A Confiança no Mundo, de José Sócrates, cuja apresentação terá lugar na Biblioteca Nacional. O senhor Lourenço é um Pensador e filósofo distraído, mantendo velhos soluços rançosos de anticomunismo que não consegue reter, ignora ou esquece todas as trafulhices do neo-filósofo Sócrates durante toda a sua carreira política e não tem em consideração os males que ex-ministro nos causou. Quando sou confrontado com este prefaciador, recordo o livro de Frances Stonor Saunders A CIA E A GUERRA FRIA CULTURAL. Basta ler este excelente trabalho para se saber porquê, e quando o ouvimos em 1975 na Gulbenkian em Paris esbatemos quaisquer dúvidas.
 
 Somos um povo torturado desde há muito e
José Sócrates foi um dos nossos algozes.
Não é verdade senhor Lourenço?

1 comentário:

Olinda disse...

O subtîtulo,jâ ê uma grande contradicao. Havendo tortura,nao pode haver democracia.A democraCIA do impêrio,tortura fora do seu Paîs,para nao sobrecarregar as vârias formas de tortura exercidas dentro das Penitenciârias no seu prôprio Paîs.
Deve ser uma obra porreira,a do pseudo-engenheiro!..

Um abraco