domingo, 8 de abril de 2018

O punho que ilustra o vocábulo


É imperioso analisar esta capa: o punho ilustra o vocábulo a vermelho ‘acabou’, seguido de “Lula entrega-se à polícia”. Teriam publicado esta foto se Lula seguisse a sua campanha eleitoral e fosse reeleito? Nem pensar! Faça-se justiça, é um trabalho cientificamente bem feito, o leitor vê e sente nesta mensagem, a derrota do punho, ou seja, da esquerda que este jornal acerrimamente combate.

A direita rejubila, não esgravata muito nas razões deste cenário surreal, informar que ser suspeito de ter recebido um tríplex dá direito a 12 anos de prisão, poderia fazer pensar que se em Portugal as condenações por corrupção fossem em proporção às quantias usurpadas, muitas cabeças já teriam rolado, isto sem contar com o pistoleiro que o Brasil requer.

Que os que têm feito uma política de direita se manifestem satisfeitos e outros com igual sentimento mostrem uma aparente apatia, compreende-se. Mas que dirão aqueles que durante este processo, sem ter em conta a grave situação política brasileira, meteram no mesmo saco neofascistas e as bases progressistas que se manifestam contra a prisão de Lula e o escandaloso afastamento de Dilma?

1 comentário:

Olinda disse...

Mais nefasto que o pormenor da imagem(não chega à mente embrutecida da maioria dos leitores)é a forma vergonhosa como divulgam os factos.Abraço