sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Cleptomania epidémica

Dois casos primários e exemplares:

«Antigo diretor do Mosteiro de Alcobaça acusado de roubar rosácea do túmulo de D. Pedro I.»

«Presidente dos colégios GPS esconde barras de ouro em jacuzzi»

Há que alertar a Organização Mundial de Saúde (OMS), o neoliberalismo propaga este vírus que alastra a uma velocidade supersónica e tanto se esconde num jacuzzi como num túmulo real. A cleptomania desde há muito que foi diagnosticada como perturbação mental, o diagnóstico está feito, a terapia não tem resultado porque vem contaminada pelo sistema que a gere.

A uma outra escala, fruto do crime organizado, não há jacuzzis que cheguem, nem túmulos que aguentem tamanho saque, temos a máfia que nos roubou a EDP, CTT, ANA, TAP. Estes não são cleptocratas, mas mafiosos encartados e respeitados pelos que padecem do síndrome de Oslo. É gente perigosa com apoios e ligações à máfia internacional.


A primeira vez que se falou no tema da privatização da TAP foi, quando o Governo liderado por Cavaco Silva aprovou a transformação do grupo em sociedade anónima.


Já, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 68/97
O  Decreto-Lei n.º 78-A/97, de 7 de Abril, nos termos da Lei n.º 11/90, de 5 de Abril, aprovou a primeira fase do processo de reprivatização da EDP — Electricidade de Portugal, S. A.

E teve como protagonista outra Famiglia:





O XIII Governo Constitucional de Portugal tomou posse a 28 de outubro de 1995, sendo chefiado por António Guterres e constituído pelo Partido Socialista, com base nos resultados das eleições de 1 de outubro de 1995. Terminou o seu mandato em 25 de outubro de 1999, devido ao termo da legislatura.

1 comentário:

Olinda disse...

Que família tão unida e organizada,o seu ADN é comum a todos eles.Abraço