segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Grilos e cigarras


O Leopardo de Giuseppe Tomasi di Lampedusa  é o instrumento que qualquer político ou politólogo não esquece, e, é também a Bíblia que o capital tem à cabeceira. Os partidos da direita e os que se dizendo de esquerda têm feito a mesma política, sofrem o desgaste próprio de quem governa contra os interesses dos que os elegeram.

Atentos, os louva-a-deus, senhores disto tudo, (Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude.) vão lançando partidos como quem lança barro à parede, e com a indispensável ajuda da mass media, promovem aqueles cujo cantar se torna melodia para o eleitorado.

O Bloco diz que quer governar, o Partido dos bichos, mais modesto, diz que ainda não tem essa ambição. Afirmam não ter ideologia, já não conseguem dizer que são apartidários, aguardam o desfalecimento dos barões e outros fidalgos para lhes ocuparem o trono, para que as coisas permaneçam iguais, dando a impressão de que tudo mudou.

A comunicação dita social conhece a arte do marketing para promover estes produtos

Se na governança, o grilo e a cigarra desafinavam, e quando chegasse o inverno o FMI, a UE ou o Goldman Sachs dava-lhes a sua pauta a seguir. E eles sabem.

2 comentários:

Olinda disse...

Entope-se o eleitorado com música pimba para os atordoar e restringir-lhes as ideias!Abraço

José Corvo disse...

Andam sempre a enganar o povo. O dito PSD não é PSD coisa nenhuma e o PS é que é PSD mas para enganar o povo diz que é socialista e o Bloco de Esquerda é um agrupamento de pessoas que participam em revoluções coloridas da pior direita do mundo e recebem dinheiro do estrangeiro só para destruir a verdadeira esquerda. O CDS nem é Democrata nem é do Centro e muito menos Social. É tudo para enganar. É tudo uma farsa.