domingo, 22 de março de 2020

Dia Mundial da Água: três biliões de pessoas não têm como lavar as mãos face ao coronavírus

(É o capitalismo, cambada de cretinos)


Segundo dados da ONU, três biliões de pessoas não têm água para enfrentar o Coronavírus Covid-19. Por outras palavras, cerca de 40% da população mundial está altamente exposta ao vírus e à pandemia por não possuir algo tão essencial quanto a água e sabão para proteger a saúde.

Segundo o portal de notícias da ONU, «apenas três em cada cinco pessoas em todo o mundo têm instalações básicas para lavar as mãos, de acordo com os dados mais recentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância».

«Lavar as mãos com sabão é uma das coisas mais baratas e eficazes que pode fazer para se proteger e proteger os outros contra o coronavírus, além de muitas outras doenças infeciosas. No entanto, para biliões, mesmo este passo mais básico está simplesmente fora de alcance» disse Sanjay Wijesekera, diretor do programa da UNICEF.

Outra informação alarmante fornecida pela agência foi que “16% das instalações de atendimento médico, ou cerca de uma em cada seis, não possuem casas de banho funcionais nem instalações onde lavar as mãos em nenhum dos pontos de atendimento onde se encontram pacientes».

1 comentário:

Olinda disse...

Há uma região dos Estados Unidos que estão há cinco anos sem água canalizada.A água é distribuída em garrafões.Ouvi hoje na TV.(Não fixei a região.)Tire-se a reflexão numa situação de crise como a que estamos a atravessar.Abraço