quarta-feira, 11 de março de 2020

Vamos lá ver se nos entendemos

«Tudo parece indicar que esta epidemia representa uma ocasião ideal para justificar a recessão económica capitalista que se adivinha» Joan Benach 10/03/2020 Ler aqui»»  Coronavírus
Segundo os ideólogos do neoliberalismo, a privatização dos sistemas de saúde, “menos Estado melhor Estado,” são o bálsamo para um bem-estar social. Em condições tidas como normais, a articulação entre o SNS e o privado não deixa transparecer a perversidade deste conluio, e a rapina processasse aparentemente sem grandes convulsões.

São as gripes lucrativas, os casos rotineiros, PPP e corrupção quanto-baste, além de sanguessugas do SNS em intervenções complementares, como os meios de diagnóstico e outras artimanhas que engordam o privado.

Mas a questão que vos coloco nesta corona-paranoia em que a mobilização é geral no combate ao COVID-19, é se os privados se encontram também de quarentena ou qual a contribuição que lhes é imposta para participarem socialmente neste problema de saúde pública? Estão invisíveis como se não existissem.

Uma boa ocasião para lhes “tratar da saúde”, velha e apropriada expressão


1 comentário:

Olinda disse...

Estamos perante uma epidemia propagandista de pânico.O Covid-19 basta para encher os "telejornais".Abraço.