quarta-feira, 13 de maio de 2020

Uma grande interrogação


PORQUÊ?

O PCP, no plenário do Parlamento, pretendia o alargamento do inquérito «à atribuição de outros benefícios aos grupos económicos beneficiários de processos de privatização de empresas públicas, concessões e contratos de Parcerias Público-Privadas (PPP)», não só no sector eléctrico, mas também nas «empresas de transportes, comunicações, telecomunicações, banca e seguros».

João Oliveira, (PCP) afirmou que, com a recusa em acolher todas as propostas dos comunistas, o BE «impede que outras situações em que há prejuízo e encargos para o Estado por via de privatizações, concessões ou PPP possam ser investigadas».

Centrando a futura comissão de inquérito apenas no sector energético, «vai-se fazer vista grossa» em relação aos milhões de euros que o Estado pagou e está a pagar com a rede de emergência SIRESP (em regime PPP) ou em taxas aeroportuárias, com a privatização da ANA – Aeroportos, acrescentou o dirigente comunista.


Há razões que a razão desconhece

2 comentários:

joão pedro disse...



As razões ocultas do BE são as de que se trata de mais um partido anticomunista, trotskista na aparência ou realidade, cuja luta é a de tolher o caminho para a Nova Ordem (proletária). Consta que goza da simpatia de George Soros, designadamente… Contudo, vai ser impossível continuarem com a máscara cirúrgica...

João Pedro

Olinda disse...

Empatando não enfrentam.Não sei se por consenso partidário ou se por orientações externas.Abraço