terça-feira, 8 de setembro de 2020

Criminosos e armados

O que esperar de um Estado marginal [Estados-Unidos] que acaba de aprovar sansões contra Fatou Bensouda, promotora do Tribunal Penal Internacional, a mais alta instância jurídica planetária, reconhecida por 123 países? (no Editorial do Le Courrier)

Ler (aqui) no Le Monde

Washington não aceita o inquérito por crimes de guerra e crimes contra a humanidade no Afeganistão nem os inquéritos contra Israel por crimes de guerra na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

E anunciou colocar na lista negra dos Estados-Unidos, Fatou Bensouda e o diretor  Phakiso Mochochoko do CPI com sede em Haia, congelando-lhes os possível ativos nos Estados-Unidos e proibindo o acesso ao sistema financeiro americano.

 

E mais: “Qualquer individuo ou entidade que continue a dar assistência a essas individualidades está igualmente sujeita a sansões- afirmou Mike Pompeo – nós não podemos tolerar as tentativas ilegítimas da CPI de submeter os americanos à sua jurisdição.»

 

 

1 comentário:

Olinda disse...

O Oeste selvagem do século XXI.Só que os fora-da-lei saíram vencedores e são eles os mandadores sem lei de todo o planeta.Estão mesmo acima do seu Deus ,que tanto invocam.É assim que se vêem.E saír desse estado psicótico,pode ser muito sério para toda a humanidade.Abraço