quarta-feira, 28 de abril de 2021

O uivo fascista

«Os de cima têm de tudo menos ideologia» por Jorge Majfud

 

Jorge Majfud -  AQUI

 28/04/2021.

A estratégia de igualar políticos, ideologias, esquerda ou direita como sabonetes que escolhemos no supermercado, é um erro conveniente para uns poucos e trágico para os demais.

Um recente projeto de lei aprovado pelo congresso do estado da Florida, propõe que os estudantes universitários possam gravar os seus professores para denunciar as suas perspetivas ideológicas (tendências). Trata-se, claro, das perspetivas ideológicas dos professores, não dos estudantes nem dos seus mentores, pastores, senadores ou empresários que subsidiam a instituição. É evidente que não se trata de intimidar os raros espécimes da academia que ensinam que o mundo foi criado em sete dias e que, desde a sua fundação, os Estados Unidos promoveram por todo o mundo, de forma heróica e altruísta, a liberdade, a democracia e os direitos humanos.

 

Jair Bolsonaro fez igual proposta para todos os níveis de ensino

1 comentário:

Olinda disse...

As medidas fascistas dos EUA não são divulgadas pela imprensa corporativa, e são muitas.A revolta organizada do povo americano pode tardar,mas é inevitável,não se engana um povo o tempo todo,por mais que este seja inculto.Abraço