sexta-feira, 9 de abril de 2021

Um novo-realismo: O Espetáculo!

 

A encenação esteve perfeita, ao decore não escaparam os mínimos pormenores, tivemos a sensação de assistir a um verdadeiro julgamento num tribunal real, os atores aparamentados a rigor como qualquer juiz tiveram a seu lado sobre a mesa, pilhas de documentos para emprestar mais veracidade à encenação e proporcionar aos telespetadores imagens convincentes. Na plateia não se fizeram apostas, o juiz sorrio e todos compreenderam o epílogo da farsa.

O crime organizado tem vastos e profundos poderes, já não ao estilo de Al Capone que acabou por ser condenado só por fugir ao fisco, hoje e aqui o polvo da corrupção movimenta-se impune a nível político e judicial.

 

2 comentários:

Emilio Antunes Rodrigues disse...

No capitalismo sistema económico e social corrupto por natureza, condenar os corruptos é condenar o sistema, como se presumia a montanha pariu um rato. Da corrupção dos submarinos houve condenação na Alemanha, fonte da corrupção de portugueses mesmo aqui às portas da justiça não enxergaram os corrompidos beneficiários.

Olinda disse...

O dinheiro,por muito sujo que seja a sua proveniência,compra tudo:consciências,amigos e "experts"em mostrar que o que é,afinal não é.Fomos convidados a assistir a um espectáculo de circo bem montado.Abraço