sábado, 29 de maio de 2021

Um paradigma de tranquilidade

 

Nos EUA a razão está do lado do mais rápido no gatilho

No estado do Texas, onde mais de 1,6 milhões têm licencia de porte de arma, um projeto de lei recentemente aprovado permite que de modo visível os texanos possam usar armas de fogo sem necessitar de uma licença. A legislação também permitirá que as pessoas que foram condenadas por crimes graves portem uma arma de fogo sem a verificação de antecedentes.

A National Rifle Association defensora do projeto diz que o mesmo permitirá que os texanos se defendam melhor em público. De notar que nestes cinco primeiros meses de 2021 já morreram mais de 7500 pessoas devido ao uso generalizado de armas de fogo.

Um paradigma de tranquilidade no país em que a liberdade pode simbolicamente ter como símbolo uma bala.

2 comentários:

Olinda disse...

Só na pátria do tio Sam é que a violência é um paradigma de tranquilidade.Mais impressionantes são os defensores desse paradigma(por cá temos avonde)que se esforçam exaustivamente na defesa do mito do sonho americano.Abraço

Monteiro disse...

Ainda hoje mais 2 mortos e mais de 20 feridos num massacre em Miami O incidente aconteceu na manhã de domingo no condado de Miami-Dade, a oeste da cidade incorporada de Miami Gardens, informou a polícia. Várias pessoas estavam do lado de fora de um salão de banquetes alugado para um show, quando um Nissan Pathfinder branco parou. Os três agressores então saíram e começaram a atirar “indiscriminadamente” nos convidados. É a poesia americana dizia o Poeta Essenine em turné com Isadora Ducan.